10 de junho de 2012

Supermercados da vida

Apesar de todos os problemas e a desvalorização da profissão, eu gostava de dar aulas. E hoje, aposentada, são raros meus momentos de diversão, mas não posso negar que são muito bons. Outro dia mesmo, indo fazer comprar percebi que um dos empacotadores era meu ex aluno, daqueles bem peraltas, e decidi lhe pregar uma peça.

Enquanto fazia as compras, decidi que iria atrapalhar ele, assim como costumava me atrapalhar. Após colocar todas as compras no carrinho, procurei o caixa dele e comecei a passar os produtos. Geralmente eu ajudo o empacotador, mas nesse caso fiquei de braços cruzados.

Quando ele começou a empacotar as coisas, comecei a brincar. Tirava coisa de sacolas, mandava trocar a votar a trocar. Ele me olhava assustado e então me revelei:

- Você foi meu aluno, lembra? Era uma verdadeira benção, adorava me ajudar. Roubava meu giz, apagando a lousa enquanto eu passava matéria, brincando durante as explicações... então estou te ajudando também, ué. É bom, não é?

Ele me pediu desculpas, terminou de empacotar as coisas e fui embora. Só não foi mais divertido do que quando fui ao médico

Nenhum comentário:

Postar um comentário