1 de setembro de 2012

A benção da ignorância

          Meu Tio Mario, já falecido e do qual guardo poucas lembranças, era alérgico a corantes e por isto, tinha inúmeras restrições alimentares, dentre elas  estava a de tomar apenas iogurte de coco ou então natural. O problema é que ele não gostava de iogurte natural, e nunca informou minha tia disto.
           Ela sempre trazia ambos os "sabores", para que ele pudesse ter uma variedade considerável... E ele jogava os naturais fora. Por quê? Bom, ele era português, e isso explica o problema. Mas um dia, é claro, minha tia descobriu o ocorrido. Ele jogou os iogurtes fora no mesmo dia que ela comprou, no lixo da cozinha... eu já disse que ele era português?
           Pois bem.. reclama daqui, reclama de lá, reclama mais um pouco, e depois da bronca toda, minha tia pergunta:

           - Mas Mario, por que você não gosta do iogurte natural?

           - Oh Cida, ele tem gosto de Leite Azedo.

           - Talvez por que seja feito com leite azedo?- Disse minha tia, entre risadas.

           Meu tio ficou tão bravo, que vocês nem imaginam e tomou uma decisão surpreendente:

          - Ora pois! Também não tomo mais iogurte! Como você me deixa andar por ai tomando leite azedo? Vá me preparar uma coalhada!

         E lá se foi minha tia, rindo mais ainda, para preparar a coalhada e , como já dizia meu avô: Quanto menos do passado de uma mulher e da cozinha de um restaurante você souber, melhor será a comida.

Não entendeu? clica aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário