20 de fevereiro de 2011

Não ponha os pés em cima da cadeira

Desse dia me lembro bem e crieo que jamais esquecerei. Era primeiro dia de aula, novo periodo, novo ciclo, colegas, professores. Lembro ainda, de antes de entrar na escola ter visto o sol nascer, enquanto ao fundo tia Cida berrava que estavamos atrasados.

Cheguei correndo a sala. E, por milésmos de segundo, atravesei a porta antes do sinal tocar. me joguei na carteira e só então fui olha para a cara do professor que ja falava andando de um lado para o outro.  Por um instante me arrependi achando que era o Marconi, um olhar mais atento e vi que não, era mesmo um novo professor.

Ja mais tranquilo, tirei o caderno, vi escrito no lousa que a aula era de Sociologia (Que diabos é isso?) e vi o Guga, como de costume, por os pés na cadeira. O professor não parou de falar, nem de caminhar, mas mudou a direção. E quando chegou no mesmo, retirou os pés dele da carteira nada delicadamente e falou:

- Não sabe que ai não é lugar para os pés? - Ao se virar houve o Guga colocar os pés de novo - Ok, deixe-me contar uma história.

- Quem aqui tem irmã pequeno? - Umas quinze mãos no ar, incluindo a do Guga.

- Isso, agora imagina. Vocês vem para a escola de onibus. Daí andam na rua o resto do caminho, pisam no chão imundo e ficam com o pé chieo de bactérias, cigarro, coco, etc. Dai vem e como o Guga, metem o pézão na cadeira. Dai, dpois, na próxima aula vai vir um alunoque, como o Guga, tem irmão mais novo e vai sentar na cadeira e pegar todas essas sujeiras na calça. Depois ele vai para a casa, sentar e almoçar no sofá. Depois ele levanta, vai jogar bola e vem i irmão mais novo e lambe o sofá, porque criança pequena mete a boca em todos os lugares. Resultado O MENINO VAI COMER MERDA! E por isso você não vai mais por o pé na cadeira, entendeu Guga?


Sem mais nada a fazer, Guga(e eu) nunca mais colocamos o pé na cadeira.

3 comentários:

  1. Genial! Mas a irmã do Guga não é pequena não!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Baseado no Guga, criei um personagem meu.
    Assim sendo, a irmã dele é tão pequena quanto ele u.u

    ResponderExcluir