31 de dezembro de 2012

Assalto, o retorno

Continuação de Assalto

Assalto, o retorno

- AÊ, PASSA TUDO, PASSA TUDO!

- Porra, já não combinamos que ia parar de gritar?

- Aê brother, tu é o carinha que eu devo cinquenta mangos, né?

- Em carne, osso e celular.

- Po, tu sumiu, e hoje o dia foi fraco. Se quiser a grana vai ter de ir la em casa buscar...

- Po, tu me da uma dessas? Já atrasei o suicídio uns dias por sua causa, e agora ainda vou chegar tarde em casa...

- Sinto muito cara, mas faz assim, vai la, eu te pago e tu ja se suicida la mesmo. A gente pode até carregar seu corpo prum aterro e tals...

- É, pode ser. Cê ta de carro?

- Que carro, ta maluco, quer que alguém me roube? Vamos a pé mesmo, é um tirinho de espingarda¹.

~ Duas horas depois ~

- Po cara, já andamos pra caramba, podíamos pelo menos parar e tomar alguma coisa?

- Pode ser... ali tem um bar, conheço a dona. É minha cliente

- Cliente?

- É. roubo ela aos sábados  Antigamente era domingo, mas como era o dia de maior faturamento ela pediu para eu mudar...

- Po, tu é organizado, hein?

- Precisa ser, né. Ô Tia, salta dois sucos, um para mim e outro pro meu parça.

- Mas hoje é quarta, nem dia de assalto é...

- Eu sei, fica tranquila. Na verdade vou pagar, queria até um dinheiro emprestado, se possível, dai devolvo no sábado... Quanto ta o suco?

- Para você, 10 reais. Vai querer quanto emprestado?

- Cinquenta, mais os do sucos. E, po Tia, ta me roubando? Isso ai é um saco de pó em 5 litros de água e quer me cobrar tudo isso?

- Cê me rouba todo sábado, e deve ter roubado seu parça também, e quer vir me falar de roubo?

- Ta, Tia, cê ta certa.

- Mas eae, cara, tu faz  que da vida para querer se suicidar?

- Ah, sou analista²...

- Tipo aqueles camaradas que ouvem o que outra pessoa diz e depois dão palpite?

- É, mais ou menos isso.

- Po, sempre quis ir num desse, tinha como me analisar?

- Ta, mas eu cobro 300 mangos. Para você faço por 200.

- Po, isso é um roubo...

- Pois é, só tem ladrão aqui. Para de reclamar e paga o homem...

- Ok. Deixa eu falar. Tudo começou quando eu fui assaltado pelo Patati e Patatá [...] e depois também fui obrigado a comer doce de leite ontem pela minha mulher. Odeio isso. O que acha, doutor?

- Acho que isso que te tornou ladrão, em especial a experiencia com o Texugo de aparelho te comprometeu demais. Acho também que me deve 200 reais.

- Tia, tem como me emprestar mais 200?

- Mas vou cobrar juros sábado...

- Ta, ta. E vou é para casa, antes que mais alguém resolva me roubar. Até sábado  tia. E se mudar de ideia quanto ao suicídio e quiser ser assaltado, só passar na minha área...

Glossário 

Tirinho de espingarda¹: Expressão comumente utilizada em minas gerais, eufemismo para grande distancia, sinônimo de longe pra caralho.

Analista: Do dicionario popular, "Camarada que houve o que outra pessoa diz e depois dá palpite", da Kelly Key "Pessoa relacionada com problema de ana, o analista."

Um comentário: