26 de agosto de 2012

Última hora

            Brasileiro tem, algumas, características que são inerentes a eles: odeiam argentinos, gostam de dizer que políticos são corruptos, se orgulham de também serem corruptos e... Deixam tudo para a ultima hora!
            Ah ,sim deixam tudo para a ultima hora, Inclusive eu estou escrevendo esta postagem ao meio dia de hoje... Pois é, sou brasileiro também, infelizmente...
             Em todo caso, o causo que aqui narro aconteceu durante a bienal do Livro. Eu já havia comprado meus livros no primeiro final de semana, mas decidi ir novamente...  Para que.
             Dizem as pesquisas que apenas 30% dos Brasileiros são alfabetizados, e eu garanto que estavam todos lá... Seis horas, fui sair acompanhado do meu amigo Lucas, e como somos pobri, entramos na fila para o transporte gratuito até o terminal tietê. Na nossa frente uma mulher super agradável, só que não.
             Enquanto conversavamos sobre as minhas aquisições, a doce senhora tagarelava sobre a péssima organização da bienal, e sobre como se arrependeu de ter ido. Aquilo me indignou bastante, mas graças a minha mãe sou um menino educado, que não me meto na conversa dos outros... pena que eu não possa dizer o mesmo da mãe dela.
              Papo vai, papo vem, eu e meu amigo Lucas nos lamentamos da enorme fila para o transporte, apesar de ter bastante ônibus - no outro sábado a fila simplesmente inexistia, e eles se acumulavam - as pessoas estavam em número maior, e acabei por soltar a seguinte frase:
           
               - ...O problema é que brasileiro deixa tudo para a última hora...
           
               Pois a senhora tomou as dores, e educadamente (Só que ao contrário) respondeu, sem olhar para mim:
           
                - O problema é que no outro final de semana era dia dos pais, e eu tinha de comprar o presente.
           
             A Bienal ja estava em seu oitavo dia, e eu poderia escrever uma tese de mestrado sobre os motivos da afirmação dela ser leviana, porém resolvi me calar. Obrigado novamente mãe, por me ensinar a não arranjar brigas de mão com velhinhas na bienal, te devo essa!
            Eu ia destilar todo meu veneno para o Lucas, após nos afastarmos dela dentro do ônibus, porque sou desses, porém a frase dele definiu tão bem o que eu queria dizer que resolvi me calar e inserir-la aqui:
         
            - E por que mesmo que ela deixou para comprar o presente de dia dos pais bem no domingo?

             Brasileiro, eita povo que me da orgulho (L)

4 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKK texto hilário, bem-humorado, com uns errinhos gramaticais, mas a descontração acabou por tirar a importância deles. Ri demais em "Dizem as pesquisas que apenas 30% dos Brasileiros são alfabetizados, e eu garanto que estavam todos lá" só que, infelizmente, eu não estava (e aqui já me coloco na condição de alfabetizada kk)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto. e só digo que eu pensei igual a esse seu amigo lucas,Por que sera? :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Ia ser mais hilário ainda se a velhinha falasse olhando para você. kkkkkkkk.

    ResponderExcluir