15 de fevereiro de 2013

Corrente Literária #1

Livros 2012/2013



O Fantastic Books me selecionou para responder esta corrente.


Livros que li em 2012 e gostei:

- Jogos vorazes: Li os três livros da distopia da Suzanne Collins e, apesar de sua escrita não encantar, não é ruim, e a história é realmente interessante. Depois de Crepúsculo e Percy Jackson, foi uma surpresa para lá de agradável que a nova moda adolescente nos faça refletir sobre nosso estilo de vida.

- O Hobbit: Já havia lido, e a despeito do que é consenso entre os fãs Tolkinianos, sempre considerei O Hobbit como a verdadeira obra prima dele e lendo uma versão ilustrada fiquei mais encantado ainda.

Livros que desejo ler em 2013:

- A Bússola de Ouro: Não é de hoje que me interesso por "Fronteiras do Universo" e embora eu esteja lendo "A Sociedade do Anel" vira e mexe flerto com A Bússola. 

- Alguma outra coisa de Tolkien: EU sei, não é um livro especifico, mas acredito que quem gosta de literatura fantástica, a despeito do gosto por autores, é praticamente obrigado a conhecer a obra de Tolkien para não acabar por boiar em debates. Tendo lido o Hobbit duas vezes, ainda que eu o ame, optarei por ler outro. Provavelmente As duas torres ou O silmarillion.

- A Torre Negra (Volume 1): Por ultimo mas não menos importante, tio King. Só li um livro dele, Quatro Estações, são 4 diferentes contos, todos maravilhosos. Além da adaptação de um deles para o cinema (Primavera Eterna/Um Sonho de liberdade) a adaptação de The green mile (A espera de um milagre) me encata e isso é o suficiente para eu investir 40 reais numa edição de capa dura de um livro completamente desconhecido na esperança de gostar.

Blogs indicados:

Um comentário: