21 de janeiro de 2013

Açougue

Açougue

           Há quem diga que Livrarias são os melhores lugares do mundo. Eu discordo, prefiro os açougues. E os motivos são bem simples. Primeiro, livrarias vivem infestadas de crianças, essas misturas de pandas com demônios  agora nos açougues não. Já viu alguém levar criança pro açougue? No açougue não existe carne musical, e ninguém deixa seu filho com um cara que tem uma faca maior que a cabeça.

          Mas vez ou outra ocorrem coisas estranhas. Outro dia mesmo, era um dia lindo, aquela chuva maravilhosa, com direito a granizo e tudo, e já estava cogitando usar o freezer como barco para ir para a casa, quando me chega um senhor ao açougue.

          Ele fica la, parado por alguns minutos e eu começo a cogitar hipoteses. Primeiramente, pensei que ele estava recalcando as carnes, mas depois descartei, na vidraça recalque bate e volta. Depois, cogitei ser um agente secreto. Cogitei também que estivesse pensando em como atingir o sétimo sentido, quando ele enfia a mão no bolso.

          "Fodeu, é um assalto" Estava preparado para soltar um "Oh, quem poderá me defender", quando ele saca um Nextel, e faz a ligação.

          - Cara, acho que nesse endereço que tu me passou não vende bloco não.

          - Não? Po, e cimento?

          - Sei lá, só to vendo carne nesse deposito de material de construção...

          Ele foi embora, e eu resolvi o mistério, mas desde então deixo alguns blocos e uns sacos de cimento aqui no açougue. Só por precaução...

Um comentário:

  1. "essas misturas de pandas com demônios" adorei.
    Eu achei engraçado, mas devo admiti que normalmente eu não entendo muito seus textos, seu QI está a frente.

    ResponderExcluir