14 de maio de 2012

Folgar no onibus é arte

Folgar no onibus é uma arte, não é mesmo? E existem muitas maneiras de o fazer!

Você pode escutar funk sem fones, pode ficar de pé no corredor com mochila nas costas, pode dormir no banco preferencial e pode dormir com sua mochila no banco ao lado, mas nesse caso a folga era sentar ocupando metade do banco ao lado, com o agravante de estar acordado.

Eu, é claro, sentei naquele banco. Afinal, folgar é arte, mas folgar com folgados é divino! O primeiro passo para folgar decentemente é analisar seu alvo. O meu era um padre. (Eu não vou fazer nenhum comentário maliciando a existência de um padre folgado, nem adianta esperarem.) Ele estava de batina e tudo, devia ser discípulo do padre Marcelo pois era mais bombado que meu boletim.

Ele esconjurou o simples fato de eu sentar do lado dele. Cristãos tem um habito estranho de achar que todo cabeludo que se veste de preto é o demônio encarnado, quando na verdade, apenas 99% da comunidade é.
Eu decidi que o melhor meio de exorcizar o padre do meu banco seria ajuda-lo a espantar o diabo de perto dele e então coloquei "E tudo vai ficar pior " para tocar no meu celular. Não sem fones, imaginem, sou chato, mas nem tanto. O celular tem som alto e ele podia ouvir que era rock, mas ao invés de fugir decidiu orar. Não tive dúvidas, afinal, se ele pode orar posso também, e la fui eu murmurar:

"O diabo prometeu você pra mim
E eu prometi que vou fazer você sofrer
Eu tenho a eternidade toda pra fazer
Isso daqui ficar pior"

Eu não sei se foi pela janela ou por cima de mim que aquele padre saiu, mas de uma coisa eu tenho certeza: naquela velocidade racha com o Sonic seria fichinha.

(Crônica full baseada em fatos reais, pena que não funcione com funkeiros.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário