9 de setembro de 2012

Quase Rockeira

        -  Quanto tempo! - Ela me disse ao atravessar a rua correndo.

        Eu à abracei enquanto meu cérebro trabalhava, furiosamente, para descobrir quem era ela, sem sucesso algum.

        - E ai, lembra de mim? - Eu não fazia ideia do que dizer, e ela resolveu se apiedar de mim.

        - A Alice, lembra? Sua ex-namorada! - Eu só tive uma namorada chamada Alice e, decididamente, não era ela. Minha Alice costumava usar micro-roupas, jamais usava fones de ouvido ao contrario desta moça que se auto-intitulava Alice, mas trajava calças compridas, uma camiseta até o umbigo e usava fones de ouvido. Mas observando bem... não lembro mais do rosto dela, mas o tamanho do peito de da bunda batiam... Numa exclamação de espanto, soltei:

         - Você mudou!

         Ela ficou visivelmente feliz com aquilo, considerava um elogio, e começou a tagarelar, feito a Alice:

         - Mudei sim! Me tornei rockeira, olha! Curtiu minha camiseta do Olodum Slipknot? Agora meu guarda roupa só tem roupas pretas, e passei a usar fones!

         - Nossa Alice - Disse, ainda em choque - Nem sei o que dizer. Quer ir tomar uma Big Apple, para por o papo em dia?

         Ela riu de mim, e respondeu:

         - Pode ser cerveja?

         Apenas balancei a cabeça. Eu nem acreditava, ela havia mudado mesmo e finalmente poderíamos conversar sobre música de verdade, e não aqueles funks que ela curtia.

          - Mas diz ai Alice, o que você esta escutando atualmente?

          - Bom, na verdade eu continuo escutando as mesmas bandas, sabe? Apesar de ser rockeira...

          Aquilo me doeu na alma. Tomamos a cerveja, peguei o telefone dela e jurei ligar no dia seguinte. Nunca liguei. Ela era uma rockeira quase completa, só faltava escutar rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário