9 de fevereiro de 2011

A comôda

             Nunca fui com a cara de estantes. Acumulam muito pó e deixam a mostra os livros. Por vezes temos livros que nunca chegamos a ler, ou que lemos e detestamos e não queremos ninguém puxando assunto sobre ele, certo?
             Por causa disso, meus livros sempre foram guardados no meu guarda-roupas. Porém aos quinze anos ele já havia se tornado praticamente um guarda livros.
             Por esta causa, MINHA MÃE decidiu que eu deveria comprar uma cômoda, para acomodar melhor(as minhas roupas, não os livros.) De inicio, pensei em mandar fazer uma, fiz um rascunho e fui ver quanto ficaria, o homem, muito gentil me disse que ficaria na faixa de seiscentos reais.
             Tentei negociar com ele, pedi para parcelar em 100 vezes de seis reais, um desconto de oitenta e seis por cento... mas não rolou, ele começou a rosnar e achei prudente sair da marcenaria.
Pensei então em ir a uma loja de móveis, dessa vez eu fui mais prudente. Procurei bem e achei uma cômoda de 200 reais. Dessa vez usei uma abordagem meio diferente, perguntei se poderia estar parcelando em 100 vezes de 2 reais... não sei por que o vendedor começou a rosnar para mim também. Devia estar rolando uma epidemia de raiva e eu nem sabia!
             Era minha ultima tentativa. Do contrairo encaixotaria as roupas e deixaria o guarda-roupas apena para livros. Dessa vez uma loja de moveis usados. Fui logo com a cara do vendedor, exceto pelo cigarro se parecia muito com um dos meus ídolos: Seu Madruga!
             Fui me espremendo entre os moveis e então a vi: Uma cômoda vermelha, meio lascada, meio quebrada, meio comida, meio desgastada e meio barata!
             Era cem reais, quando ofereci oitenta ele não rosnou, mas topou. Fui com ele, na Kombi até em casa para entregar a minha cômoda [?] Que trabalheira danada para subir os 51 degraus, a propósito, na escada ele resolveu rosnar... Vai entender.
             Mas agora o maior problema, não tinha como levar até meu quarto. A escada era estreita demais. Tivemos que subir pela varanda, ô sacrifício.
             Mas valeu a pena,finalmente pude ter meu guarda livros.

3 comentários:

  1. Você tem mesmo de subir 51 degraus pra ir pra casa? São quantos andares?

    ResponderExcluir
  2. Não é prédio.
    Mas o terreno é grande, dai minha vó fez casa para três dos quatro filhos e ficamos com a ultima, entende?
    São cinquenta e um degraus, mais onze para o segundo andar da casa.

    ResponderExcluir
  3. q feliz divertido deve ser subir esse treco

    ResponderExcluir